09 DEZ ORQUESTRA JUVENIL DE GUITARRAS DO ALGARVE
ASSOCIAÇÃO DE GUITARRA DO ALGARVE
09 Dez ORQUESTRA JUVENIL DE GUITARRAS DO ALGARVE
15 Dez ADRIANA MARQUES - FADO
Fundada em 2001, a Associação de Guitarra do Algarve tem como principal actividade o projecto “Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve”.
É um projecto sócio-cultural, sob linhas de orientação que se baseiam na descentralização, onde a educação artística serve de princípio como contributo para a formação integral dos jovens a quem se dirige.
Propõe a interacção cultural de âmbito regional, envolvendo os dezasseis concelhos algarvios, com destaque para a promoção e valorização das localidades fora dos grandes centros urbanos por serem estas as mais carenciadas destas iniciativas. Proporcionam a inclusão das diferentes etnias residentes e colaboram para a equidade de oportunidades entre o interior e o litoral.
Ambicionam, como finalidade, contar com jovens de todos os concelhos do Algarve representados através de um pólo dinamizador (a ex. Juntas de freguesia, associações, casas do povo ou centros culturais). Actualmente, o projecto envolve cerca de 200 jovens e tem a sua actividade a decorrer do Barlavento ao Sotavento.

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve tem efectuado várias apresentações, a destacar: CCB, Teatro das Figuras, Teatro Lethes, Centro Cultural de Lagos, Auditório Municipal de Portimão, Auditório Municipal de Albufeira, Teatro Municipal de Loulé, Manifesta em Serpa. Realizou ainda intercâmbios com orquestras internacionais, nomeadamente com a Orquestra Giovani Musicisti Ossolani (Viladossola - Itália) e com a Guitar’Essone (Paris – França).
Grande Auditório Nuno Mergulhão
21h30
M/6 | 1h45
Entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete


© 2017 Todos os direitos reservados » TEMPO – Teatro Municipal de Portimão | Design » 1000olhos | Implementação » Wirelessbrand