12_Maio_-_Ziya_Azazi-_Gianfranco_Rota_site.jpg

12 MAI / FESTIVAL ENTRE MARES |  KISMET - ZIYA AZAZI [DANÇA - TURQUIA]

Data e hora: 12 Maio, 21h30
Local: Grande Auditório
Classificação etária: M/6
Duração: 60 min
Preço: 10,00€
Bilhetes: tempo.bol.pt 
Mais info: ziyaazazi.com 

Ver também: Workshop de Dança Dervish, com Ziya Azazi - 3 a 5 Maio

Kismet é uma obra experimental de Ziya Azazi, coreografada, produzida e executada em colaboração com o compositor e performer Claudio Bettinelli, que aborda a lei da causa e efeito, mas também o conjunto de eventos que criam possibilidades infinitas e abrem espaço para resultados inesperados, frequentemente denominados como Karma, destino, fado ou Kismet – termo sinónimo usado pelas crenças orientais.
O movimento giratório e a sua natureza repetitiva têm sido o ponto de partida para as obras coreográficas de Ziya Azazi desde o princípio dos anos 2000.
Azazi e Bettinelli têm colaborado num intercâmbio experimental de movimento de corpo e som recorrendo a uma grande variedade de meios, desde dispositivos primitivos até processadores de som altamente sofisticados.
Neste trabalho, veremos dois artistas em palco, bem como os reflexos audiovisuais dos seus movimentos básicos.

Ziya Azazi
Ziya Azazi é um bailarino turco que pegou na tradição Sufi e reinventou a dança Dervish, reflectindo uma visão pessoal e artística da dança tradicional Sufi – na qual o círculo e o acto de rodopiar significam a perfeição – e as influências da sua formação em dança clássica e contemporânea. O artista é autor de vários solos e tem actuado por todo o mundo, sobretudo em território Europeu. Em 1999, a revista Ballett International Magazine classificou-o como “The Most Outstanding Dancer of the Year in Austria”.

Coreógrafo/bailarino: Ziya Azazi
Compositor/Performer: Claudio Bettinelli
Dramaturgia/ produção: Isin Önol
Desenho de Luz: Lutz Deppe
Produzido por Ziya Azazi & Office
Co-produção: TEMPO

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica