Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
15.º CONGRESSO NACIONAL DE MEDICINA DESPORTIVA
De Sexta-feira, 18. outubro 2019 -  09:00am
Até Sábado, 19. outubro 2019 - 05:00pm
Visualizações : 163

No fim-de-semana de 18 e 19 o TEMPO acolhe o 15º Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, que terá como temática “O Estado do Conhecimento e Tendências Futuras na Medicina Desportiva”.

A iniciativa inclui três sessões temáticas e uma especial, contando com mais de duas dezenas de oradores, e integra diversos minicursos e workshops, comunicações orais e casos clínicos.

Os trabalhos arrancam às 9h00 de sexta-feira, 18 de outubro, sendo divididos em quatro painéis, debatidos por diversos especialistas, que se debruçarão sobre a clínica médica e o exercício físico, a prevenção, traumatologia e reabilitação desportiva, a medicina desportiva e as ciências do desporto, além da qualidade organizacional, a gestão e a organização de recursos.

Na tarde do último dia realiza-se um debate alargado sobre o tema “Desporto para todos e com todos – Um olhar 360º na organização, gestão e formação dos recursos”, destinado a dirigentes, treinadores, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e fisiologistas. Participarão convidados representativos do mais alargado espectro de intervenientes na organização, gestão, treino desportivo e apoio médico a atletas e praticantes de desporto, entre os quais os presidentes, respetivamente, da Câmara Municipal de Portimão (Isilda Gomes), da direção da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva (João Pereira de Almeida), do Instituto Português do Desporto e Juventude (Vítor Pataco) e do conselho administrativo da Fundação do Desporto (Paulo José Frischknecht), entre outros.

Para além de Isilda Gomes e de João Paulo Almeida, fazem parte da comissão de honra deste congresso nacional figuras como Maria João Cascais, presidente do Colégio de Medicina Desportiva da Ordem dos Médicos, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico Português, Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Vítor Gil, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Manuel Aníbal Antunes Ferreira, presidente de Sociedade Portuguesa de Nefrologia, João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude e Carlos Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

Para mais informações ou inscrições sobre o 15º Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva: https://www.spmd.pt/pt/conteudo/15-congresso/congresso

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica