Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
SAX@SUL | 2_LOW + HOLI
Sábado, 13. novembro 2021, 09:00pm - 11:30pm
Visualizações : 458

Bari 900x417

13 de Novembro, 21h00
Pequeno Auditório
90 min | M/6
Preço: 5,00€
Bilhetes disponíveis em tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO

 

SAX@SUL 3ª Edição 2021 Algarve & Alentejo

Em 2020 o mundo viu-se atravessado por uma pandemia mundial e a realidade mudou e nós com ela. Aquela que seria a 3ª edição do nosso encontro ficou em suspenso, e a proposta inicial perdeu a sua viabilidade. Mas a adversidade aguça o engenho, e reinventámo-nos, desenhando uma proposta de Criação, fazendo encomendas para um novo projeto, e de Programação, unindo o Algarve e o Alentejo numa rede de espetáculos.

Para o concerto em Portimão convidamos-vos a assistir a duas facetas mais incomuns do saxofone, com HOLI, projeto a solo de João Mortágua, saxofonista de jazz possuidor de uma já vasta discografia e distinguido com o Prémio Play para o Melhor Álbum de Jazz de 2020; e com o grupo 2_LOW, um duo de Saxofone Barítono e Clarinete Baixo que vai interpretar obras de vários compositores portugueses escritas propositadamente para eles.

 

2_LOW
Este duo formado em 2021, no auge da pandemia, pelo clarinetista e compositor Vasco Valente e pelo saxofonista Filipe Valentim, e surge vocacionado para o registo grave destes aerofones - o Clarinete Baixo e o Saxofone Barítono.
Com a missão de alargar o repertório para a música instrumental e, especificamente, para estes dois instrumentos convidaram compositores portugueses para comporem obras originais para este duo sui generis, que teve a sua estreia mundial em setembro passado em Serpa, estando neste momento em processo de gravação das obras encomendadas em 2021, com o objetivo de lançar o seu disco de estreia em 2022.

 

HOLI
No seu mais recente projeto a solo HOLI João Mortágua explora diferentes texturas a partir dos seus saxofones, flautas, percussões, voz e pedais. Nestas composições espontâneas ouvem-se influências do folclore europeu, da música clássica, do jazz e até da música eletrónica. O mote é a celebração das cores de que a natureza humana é feita.

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica