Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
FESTIVAL TERMÓMETRO
Terça-feira, 7. dezembro 2021, 09:00pm - 11:00pm
Visualizações : 88

Termómetro 900x417

07 de Dezembro, 21h00
Grande Auditório
1h45 min | M/6
Entrada gratuita
Bilhetes disponíveis na Bilheteira do TEMPO e em https://www.eventbrite.pt/

 

Criado em 1994 pelo radialista Fernando Alvim, o Festival Termómetro chega à sua 26ª edição com um histórico considerável, para aquele que será um dos mais antigos e mais activos festivais portugueses.

Vencendo-o ou não, foi aqui que muitas bandas e artistas se viriam a revelar, como são disso exemplo os Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka e os Jaguar, Jaguar(BE), Neon Soho (vencedores da última edição), entre tantos outros.

 

Bandas participantes:

lordkez: Actuação online
lordkez é uma artista emergente e multidisciplinar, oriunda de Joanesburgo, na África do Sul.
No artigo "Um dos músicos para tornar 2020 melhor" da Brithish GQ explica que "lordkez mistura géneros com a mesma habilidade com que escreve letras inteligentes. Sim, ela é o pacote completo: incrivelmente fixe, talentosa e em controlo da sua sonoridade".
Por falar em sonoridade, a sua primeira memória musical foi ver a sua mãe e seu tio tocar orgão na igreja. Na adolescência rapidamente aprendeu a tocar o instrumento e a tocar na guitarra por conta própria, tudo de ouvido.

VIOLETA LUZ 
Violeta Luz é um ritual, um exorcismo, uma dança.
Um mar calmo e, ao mesmo tempo, a rebentação das ondas em si.
Este trabalho em nome próprio da autora é composto por cancões que passam pelo torpor contemplativo do trip hop, pelo r&b mais cândido e uma pop atmosférica. Assume uma existência sofrida de melancolia doce e sempre honesta.
É uma orquestra de uma pessoa e dos seus demónios.

EVAYA
EVAYA é uma produtora, compositora e cantora portuguesa. A artista usa elementos pop combinados com música eletrónica, composta por sons que a rodeiam no dia-a-dia. EVAYA tenta dar a mão ao ouvinte, para que este a acompanhe numa viagem onde aborda temas como a natureza, a guerra, a paz e a esperança. Enquanto procura despertar neste o interesse de se tornar íntimo com a dinâmica das suas emoções.

 

Banda convidada:

PZ
PZ é Paulo Zé Pimenta. Com 6 discos lançados até à data PZ põe tudo em pratos limpos e fá-lo à sua maneira não só através da música que produz de fio a pavio, como também pela realização dos seus próprios videoclips adulterados por uma variação sui-generis da estética “do-it-yourself” como podemos testemunhar em videos como “Em Paz Na Minha Guerra", “Olá”, “O Que Me Vale és Tu”, "Cara de Chewbacca”, entre outros.
Recentemente PZ foi também responsável pela banda sonora da peça de Teatro “Could Be Worse: The Musical”, e participou numa série televisiva da RTP Lab, “Menos Um”, onde para além de constarem algumas músicas que compõem o seu álbum “Do Outro Lado” também participou na história sendo ele o alter-ego do protagonista principal da série. Em Abril 2021 lançou o seu mais recente álbum “Selfie-Destruction.
Por estas e por outras é que se diz: Com PZ quem ganha é você.

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica