Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
NO, WOMAN, NO CRY... BUT WHEN THEY DO? | MARION SPARBER
Sábado, 26. novembro 2022, 09:00pm
Visualizações : 346
marionsparber 900x417
 
26 de novembro, 21h00
Grande Auditório
70 min | M/14
Preço: 7,00€
Bilhetes disponíveis em tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO 
 
 

Um convite artístico para redefinir as mulheres no nosso mundo moderno e a resposta à peça dos homens "Big boys don't cry... but when they do?", uma peça coreografada por Marion Sparber em 2020 com o apoio do Gabinete para a Cultura Alemã da Província Autónoma do Tirol do Sul. A ideia é criar a contrapartida da peça masculina existente e apresentar uma profunda exploração do gênero através da dança.

Sparber vai coreografar uma performance de dança-teatro multidisciplinar, influenciada pelas disciplinas artísticas da dança, circo e música ao vivo, que questiona a imagem tradicional da feminilidade de uma forma sarcástica e teatral. O que significa ser mulher nos dias de hoje? Que impacto tem a educação, emancipação, igualdade e luta de género na feminilidade? O que não é próprio de uma mulher e porque é que ainda estamos em desvantagem em muitas áreas? Juntamente com sete mulheres de diferentes nacionalidades e grupos etários, Sparber vai investigar o comportamento, as expectativas e as tradições. Inspirados por padrões estereotipados de movimento, os papéis sociais das mulheres vão ser examinados e apresentados com a ajuda de diferentes dinâmicas.

 

Direção artística: Marion Sparber
Assistente coreográfica: Sofia Brito
Intérpretes: Alex Kovú, Anna Ting Nissen Bech, Breeanne Camille Saxton, Maja Parysek, Sofia Brito,Tamae Yoneda
Com a participação de alunas do 11º ano da EBS Bemposta do Curso Profissional de Intérprete Actor/Actriz
Composição musical e interpretação: Ana Root
Desenho de luzes: João Fontinha
Figurinos: Marion Sparber
Produção: Alicja Gladysz

 

Produção: AORCA - Associação de Observação, Regeneração e Criação na Actualidade
Co-produção: Teatro das Figuras

 

O projeto recebeu financiamento e apoio da Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura do Algarve, TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, Câmara Municipal de Portimão, Câmara Municipal de Lagos, Junta da Freguesia de São Gonçalo de Lagos, Associação de Dança de Lagos, Agrupamento de Escolas da Bemposta, Camada – Centro Coreográfico, Casa Vale da Lama, PND – Projecto Novas Descobertas, Moldopóli, Messe Militar de Lagos, Turismo do Algarve.
Apoiado por Amt für deutsche Kultur der autonomen Provinz Bozen Südtirol, financiado por Federal Government Commissioner for Culture and the Media in the programme NEUSTART KULTUR, the support programme DIS-TANZEN of Dachverband Tanz Deutschland.

 

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica